quinta-feira, 1 de março de 2012

APNs-Alagoas reafirmam parceria com Prefeitura de União dos Palmares

Texto: Helciane Angélica (APNs-Alagoas)
Foto: Allex Sander Porfírio (APNs-Alagoas)


Da esquerda para direita: Valdice Gomes, Helciane Angélica, Helcias Pereira, Izabel Gomes e Filomena Felix

Na última quarta-feira (29.02), integrantes do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô foram recebidos pela Secretária Municipal de Turismo, Izabel Gomes, na Prefeitura de União dos Palmares. A pauta central foi a apresentação do projeto referente ao aniversário de 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), que acontecerá em março de 2013.

Dentre os pontos destacados, esteve a necessidade dos APNs terem a parceria na aquisição de material gráfico com informações sobre o município, objetos de divulgação para serem entregues aos estados onde a entidade nacional encontra-se presente. Também foi discutido o apoio com hospedagem e alimentação nos dias de mapeamento na organização da vigília afro e na realização da exposição “APNs em Alagoas” que destacará, principalmente, as ações executadas em União dos Palmares.
De acordo com Helcias Pereira, Coordenador Nacional de Formação dos APNs, a última atividade nacional realizada pelos APNs em Alagoas ocorreu em 1995. “Quando pensamos em trazer a celebração dos 30 anos para o nosso Estado, o ponto central das ações seria na Serra da Barriga, para exaltar a importância histórica e rememorar a última atividade ocorrida nos 300 anos de Zumbi, que até hoje as pessoas lembram com carinho”, disse.

A Secretária Izabel Gomes reafirmou o interesse em contribuir na execução das atividades de articulação para o desenvolvimento do evento nacional, assim como, pretende comparecer ao lançamento da cerimônia dos 30 anos no próximo dia 16 de março, no Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera em São Paulo.
Também estavam presentes na audiência: Helciane Angélica, Coordenadora Estadual dos APNs-Alagoas; Filomena Felix, Presidente do Mocambo Anajô; e os diretores Allex Sander Porfírio e Valdice Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!