segunda-feira, 12 de março de 2012

Carta para a Comissão Organizadora Local dos 30 Anos dos APNs



AGENTES DE PASTORAL NEGROS
Conscientização, Organização, Fé e Luta
Fundado em 14/03/1983


São Paulo, 08 de março de 2012
Estimada Helciane Angélica
Coordenadora dos APNs/AL


Prezados(as) APNs/AL



Saudações Quilombolas!

A partir da próxima semana daremos início à contagem regressiva para as comemorações oficiais alusivas aos 30 Anos da Fundação dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil. Momento esperado não só pelos APNs, mas também por aqueles homens e mulheres que nos ajudaram a construir nossa história de Fé e Luta.

Temos acompanhado a jornada cotidiana da Comissão Organizadora Local, as inúmeras agendas de visitas, diálogos e debates. Contudo não podemos deixar aproveitar esses momentos para também refletir o significado ideológico e político de se receber um evento desse porte e as implicações que ele nos oferece enquanto pessoa e militante.

Sabemos do empenho pessoal de cada um de vocês e as implicações de tempo e esforço que estão fazendo. Esses encontros quase diários faz parte de um protocolo estabelecido por qualquer evento. De vez em quando é preciso reunir para retificar ou ratificar as visões de conjunto e observar as caminhadas particulares de cada setor. Outros acontecerão até março de 2013 e mesmo após para avaliação.
Por onde tenho andado nossas lideranças tem feito inúmeras alusões as emoções vividas em 1995 e outras já vivem a expectativa do futuro encontro que vocês estão organizando com tanto afinco e maestria.

A motivação de cada um de vocês e as forças advindas da Serra da Barriga, é a mola propulsora que nos anima a todos e mobiliza os diversos Mocambos para essa longa e fascinante viagem com a nossa história, nossa ancestralidade, com a nossa cultura e principalmente com a luta de povo negro.

Com essa mensagem de animação e afeto, desejo a cada um de vocês, coragem e ternura e animação para seguirem com esse espírito sempre acolhedor de malungos e malungas de Fé e Luta para juntos seguirmos fazendo a história dos APNs do Brasil.
Atenciosamente,

Nuno Coelho
Coordenador Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!