segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Celebração dos 30 anos dos APNs ganha novos parceiros

Texto: Helciane Angélica (APNs-Alagoas)
Foto: Mestre Claudio (Gerente Afro Quilombola / Secretária da Mulher)


Da esquerda para direita: Clébio Araújo, Allex Porfírio, Kátia Born, Helcias Pereira, Nuno Coelho

A articulação preparatória para o aniversário dos 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), caminha de forma favorável em Alagoas!
Durante a visita política em nosso Estado, do Coordenador Nacional Nuno Coelho, ocorreu no dia 23 de janeiro uma audiência na Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, com a Secretária Kátia Born, e Clébio Araújo, Vice-Reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Na ocasião, foi realizado um breve histórico sobre a entidade nacional, suas principais atividades e atuação no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR). Também foi apresentado o projeto para a celebração dos 30 anos que ocorrerá de 13 a 17 de março de 2013, e contará com uma programação bem heterogênea.
A Secretária Kátia Born após analisar as propostas do evento, já deixou confirmado a parceria do Governo do Estado de Alagoas, com a disponibilização do Teatro Deodoro e o Centro de Convenções de Maceió para a realização das atividades. E a Uneal, estará diretamente envolvida na organização do Simpósio para rememorar a trajetória da entidade em todo o Brasil, com depoimentos de militantes históricos e análise técnica de pesquisadores; além da publicação de um livro com os resultados.
Também estiveram presentes, os integrantes do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô: Helcias Pereira, Allexsander Porfírio, Valdice Gomes e Mestre Claudio, que atualmente encontra-se como Gerente Afro Quilombola da Secretaria Estadual e possibilitou o agendamento da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!