sábado, 24 de março de 2012

Secretário Municipal de Educação apóia atividades dos 30 anos APNs

Por: Valdice Gomes - Jornalista


Foto: Ascom/Semed
A comissão estadual que trata da celebração dos 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros (APNs) em Alagoas conseguiu fechar parceria com mais uma instituição pública. Na última terça-feira (20.03), o secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, recebeu em seu gabinete os dirigentes do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, Helcias Pereira e Valdice Gomes.

Depois de receber o projeto dos 30 anos dos APNs, o secretário Thomaz Beltrão declarou seu apoio às atividades que serão realizadas em Maceió e União dos Palmares (Serra da Barriga), em março de 2013.

No encontro, o secretário não só garantiu apoio à confecção de um encarte com o histórico sobre a contribuição dos APNs nos momentos decisivos da história recente do Brasil na luta pela democracia, especialmente nos avanços em defesa dos direitos da população afrodescendente nesses 30 anos de existência, mas, também acenou para a possibilidade de parceria nos projetos Palmares in loco e Curumin, ambos desenvolvidos pelo Anajô/APNs.

De acordo com Thomaz Beltrão, a participação dos alunos da rede municipal de ensino em atividades na Serra da Barriga será muito importante para o aprendizado e a formação cidadã dos estudantes.

O apoio da Secretaria de Educação do município de Maceió ficou demonstrado, ainda, durante o lançamento do ano celebrativo dos APNs, no dia 16 deste mês, em São Paulo, com a presença do secretário adjunto, Marcelo Nascimento, na solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!