sexta-feira, 13 de abril de 2012

Programação do simpósio "APNs 30 anos" é discutida em Maceió

Reunião no Neab-Ufal (Foto: Helciane Angélica)

Por: Helciane Angélica


Nessa quarta-feira (11.04), integrantes da Coordenação Estadual das celebrações do aniversário de 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), em Alagoas, estiveram reunidos com professores universitários para discutir sobre o simpósio “APNs 30 anos de fé e luta pela igualdade racial”.

A atividade contou com a participação de Clébio Araújo e Clara Suassuna, respectivamente, Vice-Reitor da Universidade Estadual de Alagoas e Coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Em conjunto, com os malungos dos APNs (Allex Sander Porfírio, Helciane Angélica, Helcias Pereira e Valdice Gomes) que definiram os temas das mesas-redondas e propostas de palestrantes, acadêmicos e ativistas do movimento social negro, para aprofundar sobre as políticas de ações afirmativas no Brasil e as contribuições da entidade nacional nesse contexto.

O simpósio será um dos importantes eventos da programação especial e acontecerá nos dias 14 e 15 de março de 2013, na cidade de Maceió.  Temos como parceiros a Uneal e a Ufal, e estamos na articulação com o Centro Universitário Cesmac e a Faculdade Alagoana de Administração (FAA).

A próxima reunião sobre a organização do simpósio ficou agendada para a próxima quarta-feira (18.04) às 10h, na sede do Neab-Ufal localizada no Espaço Cultural, em frente à Praça Sinimbu, Centro, Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!