terça-feira, 8 de maio de 2012

Coordenação Estadual dos 30 anos ganha mais um parceiro

Por: Helciane Angélica

Durante todo o sábado (05.05), na casa do malungo Jorge Silva, ocorreu uma reunião estratégica da Coordenação Estadual da celebração dos 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) com integrantes do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô e a Pastoral da Negritude da Igreja Batista do Pinheiro.

Na ocasião, foi feito um repasse das principais atividades e resoluções na 15ª Assembleia Geral e Eletiva dos APNs no dias 27 a 30 de abril em Vitória (ES), e das principais articulações para a celebração dos 30 anos da entidade nacional em março de 2013, no Estado de Alagoas. Também foi discutida a possibilidade da Pastoral da Negritude da IBP ser uma das parceiras na vigília afro, inclusive, na cerimônia interreligiosa em homenagem aos guerreiros(as) quilombolas e líderes contemporâneos.

Os integrantes da Pastoral da Negritude da IBP demonstraram satisfação pelo convite em fortalecer a parceria. E ainda confirmaram interesse em oficializar a filiação aos APNs, com a constituição de mais um mocambo em Alagoas, já que trata-se de uma entidade nacional do movimento negro macro-ecumênica e defensora das políticas de promoção da igualdade racial nos mais diversos setores.

Essa Pastoral da IBP foi criada no dia 15 de novembro de 2005, tem como missão promover a auto-estima dos afros-descendentes e o diálogo inter-religioso. É a única em Alagoas, vinculada a uma igreja evangélica, que realiza a reflexão sobre o negro na Bíblia. Ao longo da sua trajetória vem participando da Escola Dominical abordando a temática negra, nas atividades do Conselho Nacional de Negras e Negros Cristãos (CNNC) e nas ações do movimento negro alagoano.


Confira algumas imagens da reunião.
















Um comentário:

  1. Muito especial este momento! Parabéns aos irmãos e irmãs de Alagoas! Vamos forte e seguros rumo aos 30 anos desta que é a minha, a sua e a nossa APNS!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!