segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Secretário de Educação se reúne na segunda-feira com o representante da Fundação Cultural Palmares de São Paulo


Texto: Ascom SEE
Foto: Divulgação

“Os avanços das Políticas Públicas pela Igualdade Racial no Brasil” é um dos temas do 'Simpósio APNs 30 anos de Luta pela Igualdade Racial', que será realizado nos dias 2 e 3 de maio de 2013, com o apoio da Gerência de Diversidades da Secretaria de Estado da Educação. A programação está em fase de definição, e na próxima semana o secretário de Educação, Adriano Soares, se reunirá com o representante da Fundação Cultural Palmares de São Paulo e presidente da Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), Nuno Coelho.
O presidente da entidade desembarca em Alagoas nesta sexta-feira (9), e a audiência está agendada para às 15h30 da próxima segunda-feira, dia 12 de novembro. Na ocasião, ambos irão discutir as parcerias que podem ser firmadas para a concretização do evento, que irá contar com a participação de representantes de diversos movimentos sociais para discutir a temática em Alagoas.
O simpósio é uma ação dos Agentes de Pastoral Negros e tem por objetivo, de uma forma analítica e reflexiva, apresentar, a partir da visão do Movimento Social e de Gestores Pública em forma de Mesas Temáticas, as várias ações e compromissos da entidade com as políticas de ações afirmativas no Brasil ao longo de sua existência.
Posse na Gerência de Diversidades
Ainda na segunda-feira, Adriano Soares empossará o novo gerente de Diversidades no Estado, Allex Sander Porfírio de Souza, que já assumiu o cargo desde o mês de outubro. Além de Nuno Coelho, participarão da posse do novo gerente representantes de segmentos religiosos, entidades, movimentos sindicais e sociais.
De acordo com Allex Sander Porfírio, sua gestão será marcada pelo fortalecimento de ações já desenvolvidas e pela busca de parcerias com movimentos sociais. “Nosso eixo de trabalho será a Educação do Campo, LGBTI, Indígena, Étnico-Racial e Ambiental. Vamos promover reuniões semanais envolvendo os movimentos sociais, a implantação de novos projetos e ampliação dos atuais”, colocou.
Nos dias 30 e 31 deste mês, a gerência estará reunida com representantes da LGBTI e de segmentos negros e religiosos, respectivamente, para discussões sobre a Lei 10.639. “Identificar nos movimentos sociais a demanda reprimida para formações de turmas de alfabetização para inclusão no fim de 18 meses de ensino regular será tema da discussão. A criação de um blog está dentro de nosso projeto, que será um canal de comunicação importante e divulgação das ações e projetos”, acrescentou Porfírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!