domingo, 21 de abril de 2013

Edson Santos presença ilustre nos 30 anos dos APNs

O parlamentar Edson Santos - ex-Ministro da Secretaria de Políticas para a Igualdade Racial (Seppir) e atual Deputado Federal (PT-RJ) - confirmou presença na celebração dos 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs). Ele foi um dos escolhidos pela Direção Nacional para ser homenageado na Noite Oke Odum (A graça do ano).
 
O carioca iniciou sua trajetória política na década de 1980 durante o movimento pela redemocratização do país. Em 1988 foi eleito vereador pela primeira vez pelo PCdoB, e, firmou seu mandato com a aprovação da lei da meia-entrada para estudantes, além de priorizar sua atuação no transporte e habitação. Também foi o deputado federal mais votado do PT fluminense em 2006.
 
No início de 2008, foi convidado pelo presidente Lula para assumir o cargo de ministro da Igualdade Racial. Deixou como principal marca na Seppir, a negociação pela aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, além de uma série de outras iniciativas que inscreveram definitivamente a promoção da igualdade racial na agenda política do país.
 
A cerimônia dos APNs ocorrerá no dia 02 de maio de 2013, no Teatro Deodoro, em Maceió. Ao todo, serão agraciados 30 personalidades nacionais, autoridades políticas e instituições que lutam pela igualdade racial e ainda contribuíram no desenvolvimento dos APNs ao longo da sua existência. 
 
 
(*) Com informações do site oficial: www.depedsonsantos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!