quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mauro Rubem solicita moção de aplauso pelo trabalho desempenhado dos Agentes da Pastoral Negros do Brasil


Mauro Rubem solicita moção de aplauso pelo trabalho desempenhado dos agentes da Pastoral Negros do Brasil












O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Mauro Rubem (PT-GO) apresentou em sessão plenário o requerimento solicitando aos deputados uma moção de aplauso para a Associação Cultural Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APN's) -, na pessoa de sua coordenadora estadual, Neuza Maria da Silva, pelas políticas públicas prestadas pelos Agentes de Pastoral Negros do Brasil voltadas à comunidade negra.
A Associação Cultural Agentes de Pastoral Negros do Brasil foi fundada no dia 14 de março de 1983, e adota como lema: “Conscientização, Organização, Fé e Luta”. Atuam em todas as regiões do país, contando com núcleos de base espalhados nos Estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins - além de estar em processo de articulação com o Ceará e Paraíba.
De acordo com o deputado, o agente da pastoral realiza atividades de conscientização no combate ao racismo, a intolerância religiosa e aos preconceitos correlatos por meio do desenvolvimento de atividades de formação. “Apesar dos avanços, as dificuldades enfrentadas pela comunidade negra ainda são muito latentes. A intolerância e o preconceito atrasam o desenvolvimento do nosso País. Dessa forma, infelizmente, conceitos como pluralidade e diversidade humana estão à margem das nossas relações sociais. Nos afastam, criam barreiras difíceis de serem transpostas. Separam e dividem onde deveria incluir e somar”, alertou.
Assessoria de Comunicação
Foto: Carlos Costa
  imprensa@maurorubem.com.br | (62) 3221-3205

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!